O Corinthians recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, às 21h45 desta quarta-feira, no Pacaembu, para tentar ser primeiro do seu grupo e garantir a vantagem de jogar em casa a segunda partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores-2006.
Com dez pontos, o Corinthians está empatado na ponta do Grupo 4 com a Universidad Católica, mas leva desvantagem no saldo de gols –dois contra um.
Assim, para terminar na primeira posição, o time brasileiro terá que vencer o seu jogo e torcer para que os chilenos não passem pelo Tigres, no mesmo horário, no México.
Caso o Corinthians empate com o Deportivo Cali, garante a classificação. Porém, precisará que o Universidad Católica perca sua partida para terminar na frente de sua chave.
Se for derrotada, a equipe do treinador Ademar Braga dependerá do resultado da outra partida para se classificar. O Tigres, que está em terceiro do grupo, tem sete pontos e pode ficar com a vaga do Corinthians. Com apenas um ponto, o Cali está eliminado.
Desfalque na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último domingo, na estréia no Campeonato Brasileiro, o meia Carlos Alberto volta após se recuperar de uma contratura muscular. O jogador deve substituir Roger, que foi muito criticado por sua fraca atuação no jogo de Porto Alegre.
O goleiro Silvio Luiz, contratado junto ao São Caetano na semana passada, deve ser apresentado à torcida antes da partida. O jogador, que vai ser inscrito para a segunda fase da Libertadores caso o Corinthians consiga a classificação, verá o chileno Johnny Herrera, um dos destaques contra o Grêmio, ter mais uma chance no time titular.
O zagueiro Rodrigo, outro possível reforço para a próxima fase da competição, também seria apresentado, porém como o negócio entre Corinthians e Dínamo de Kiev (UCR) ainda não foi fechado, o atleta continuará esperando.