PUBLICIDADE

Corinthians joga pelo título contra o Criciúma

PUBLICIDADE

A festa não está preparada. Ao contrário de quando enfrentou o Ceará para ratificar o retorno à Primeira Divisão (ocasião em que definiu a música “O Portão” como tema do acesso e distribuiu bandeiras com a inscrição “Eu voltei” aos torcedores e camisas com o mesma lema ao elenco), o Corinthians jogará com o Criciúma, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no estádio Heriberto Hulse, desconfiado com as chances de deixar Santa Catarina com o título da Série B.

Para assegurar a conquista já neste sábado, o Corinthians precisa vencer a partida e o lanterna CRB conseguir ao menos um empate com o vice-líder Avaí, em Maceió, no mesmo horário. “Acho que ainda não seremos campeões. É bom encarar as coisas dessa forma para não nos esquecermos de que precisamos vencer um time que enfrenta uma situação complicada antes de pensar em título”, orientou o sempre cauteloso técnico Mano Menezes.

Os jogadores do Corinthians concordam com o comandante. A maioria sequer ensaiou comemorações para sábado. Há duas semanas, o goleiro Felipe e o atacante Dentinho (remanescentes da equipe rebaixada em 2007) pularam o alambrado do Pacaembu para literalmente festejar com a torcida após a vitória sobre o Ceará. Mano também se aproximou do público, com menos euforia, e tentou cantar o hino do clube.

“Obedeço ao que estou sentindo na hora. Se estou com vontade de correr para a torcida, corro. Se quero cantar o hino, tento”, sorriu o treinador. O capitão William corroborou: “A gente não preparou nenhum tipo de comemoração. Isso vai do que está passando na cabeça de cada um no momento. Houve muita festa com o acesso, mas ninguém planejou nada daquilo”.

O único atleta que ousou adiantar o planejamento da festa pelo troféu foi o meio-campista Elias. “Se o título sair agora, vou fazer um churrasco na minha casa. A gente tem que comemorar e muito essa conquista”, avisou. Seus companheiros se surpreenderam com a declaração. “Churrasco na casa do Elias? O jogador? Não estou sabendo. Ninguém me convidou”, protestou o meia Morais, com ar de dúvida.

Resta saber se a torcida partilhará das comemorações. Muitos corintianos rejeitaram a iniciativa (vetada pelo presidente Andrés Sanchez) de acrescentar uma estrela à camisa do Corinthians, em homenagem ao título da Série B. Não querem vincular a competição à história do clube. “A torcida tem o direito de reagir da maneira como bem entender. Da nossa parte, temos que fazer o nosso melhor para deixá-los contentes o maior tempo possível”, comentou Mano.

Diferentemente do Corinthians, o Criciúma joga para deixar seus torcedores “menos tristes”. A equipe que revelou o meia Douglas começou a rodada na zona de rebaixamento para a Terceira Divisão. Para piorar, não contará com o retorno do zagueiro Wescley. O ex-corintiano, que tem como padrinho de seu filho o meia Morais (com quem jogou no Vasco), não se recuperou de estiramento muscular. Já Canindé e Marcelo Rosa disputam posição no meio-campo.

Sem desfalques em sua formação titular, o elenco do Corinthians está alerta com as condições adversas dos catarinenses. “Por estarem lá embaixo da tabela, eles vão jogar duro para melhorar um pouco a situação”, previu Morais, recuperado da gripe que o afastou do último jogo. Ele e os demais corintianos demonstram que não se importarão caso sejam campeões ‘apenas’ contra o Juventude, em dia e horário de Série A – às 22 horas de quarta-feira –, em jogo televisionado.

Ficha Técnica
Criciúma X Corinthians

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 8 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chaga (RS)
Assistentes: Júlio Santos e Alexandre Kleinich (ambos do RS)

Criciúma: Vinicius; Luiz André, Claudio Luiz, Evertom e Mateus; Basilio, Coutinho, Bebê e Canindé (Sidnei); Luiz Mario e Jardel
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli

Corinthians: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE