Após uma segunda-feira de folga e uma terça de trabalhos físicos, Mano Menezes começou efetivamente a preparar o Corinthians para a partida de domingo, contra o Santos, em Itaquera. Cássio, Anderson Martins e Renato Augusto não participaram da atividade de quarta, mas nenhum será desfalque no clássico.
Cássio chegou a iniciar o treino com os demais goleiros, mas teve um problema na mão e interrompeu a movimentação. O zagueiro e o meio-campista ficaram na parte interna do centro de treinamento, cautela por causa do desgaste muscular acusado após o empate com o Coritiba.
Sem eles, Mano observou um treinamento em campo reduzido, com o objetivo de fazer a bola passar por duas pequenas traves de cada lado, montadas com cones. A atividade sugeria mudanças na equipe titular, embora houvesse alguma mistura e ainda haja muitos treinos na semana.
A formação tinha Bruno Henrique, Elias e Lodeiro preenchendo a faixa central. À frente, Malcom atacava à direita, com Gustavo Tocantins na esquerda e Guerrero no comando. Com Renato Augusto na vaga do garoto Tocantins, é possível fazer um esboço. Além de Guerrero, o lateral esquerdo Fábio Santos volta de suspensão.
Terminada essa parte da atividade, o grupo foi dividido. Os defensores trabalharam de um lado, comandados pelo auxiliar Sylvinho. Do outro, em prática dirigida pelo auxiliar Sidnei Lobo, havia trocas de passes na entrada da área – com a marcação de zagueiros infláveis – e finalizações.