PUBLICIDADE

Corinthians inicia conversas para comprar jovem que nasceu no Nortão

PUBLICIDADE

O Corinthians já iniciou as negociações para comprar o passe do meia-atacante Matheus Vargas, 19 anos, que nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). O atleta pertence ao Grêmio Osasco Audax e seu contrato de empréstimo foi encerrado no final do mês passado. Agora, se o Timão quiser contar com o meia em seu elenco precisará desembolsar R$ 700 mil por 40% dos direitos federativos. No ano passado, o Corinthians pagou R$ 300 mil por 10% do passe.

Os valores já estavam previstos no contrato assinado entre os dois clubes quando Matheus chegou. Segundo o portal Globo Esporte, as conversas estão sendo conduzidas pelo coordenador técnico das categorias de base, Alessandro, ex-lateral direito do alvinegro. Caso os dois clubes cheguem em um acordo, o jogador fica por mais uma temporada no Timão.

Vargas já retornou ao Grêmio Osasco, onde aguarda o desfecho das negociações. Ele foi um dos destaques da categoria sub-20 nas últimas temporadas, pela qual foi campeão do Brasileiro em 2014, da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Paulista em 2015. No entanto, terminou a temporada no banco de reservas, após se recuperar de uma lesão, mas chegou a entrar nos últimos minutos da final da Copa São Paulo, contra o Flamengo.

O meia foi um dos promovidos para o time principal do Corinthians ano passado e tem sido observado de perto pelo técnico Tite. Além de atuar em um amistoso contra o ABC-RN, em julho, Vargas também ficou no banco de reservas em alguns jogos da campanha do Timão no Campeonato Brasileiro 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE