O Luverdense perdeu, há pouco, na Arena, em Cuiabá, por 2 a 0, para o Corinthians, gols de Rodrigo e Gabriel, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a boa vantagem, o timão pode perder por até 1 gol de diferença, na quinta-feira que vem, em São Paulo, que se classifica. A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a invencibiliade do time de Lucas do Rio Verde. O segundo gol teve trapalhada da arbitragem. O bandeirinha marcou impedimento mas o árbitro validou gol de Gabriel. Na etapa complementar, o Luverdense jogou melhor e mandou uma bola na trave. Mas não conseguiu superar a zaga corintiana.
O jogo
Com gramado alto, os corinthianos tiveram mais dificuldades nos instantes iniciais e criaram mais. Uma das melhores jogadas saiu aos 14 minutos. Romero driblou dois do Luverdense, lançou e zaga do Luverdense mandou para escanteio. Na sequência, Rodriguinho chutou forte a zaga cortou. Aos 17, o Luverdense chegou com Rafael com Macena, mas a zaga do Timão cortou. O time de Lucas dava muito espaço na marcação e facilitou algumas jogadas do adversário.
Conforme Só Notícias informou lance a lance, não demorou muito para o Corinthians balançar as redes. Aos 21, Romero cruzou da esquerda e Rodriguinho, livre, marcou: 1 a 0. E já na sequêncua, aos 24, Gabriel matou no peito e chutou no canto esquerdo do goleiro do Luverdense: 2 a 0. O bandeirinha apontou impedimento, mas o árbitro validou o gol do timão. Houve muita reclamação dos jogadores do Luverdense para anular o gol.
O time de Lucas do Rio Verde pressionou muito nos últimos 7 minutos do primeiro tempo. Aderlan recebeu na direita, mandou para a grande área e a zaga do Corinthians tirou. Em seguida, novo ataque, a bola foi para a grande área e o goleiro Cassio defendeu. Aos 43, outra boa chance do Verdão do Norte. Aderlan mandou bomba, Cassio se esticou e mandou para fora. Um minuto depois, Aderlan chutou outra e a zaga do Timão mandou de novo para escanteio. Aos 45, Macena cobrou falta perigosa e Cassio cortou para a linha de fundo. Paulinho cobrou e o goleiro ficou com ela.
No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo. A primeira boa chance saiu aos 8 minutos com Jadson mandando para a área e o goleiro do Luverdense defendeu. Aos 10, foi a vez do Luverdense. Rafael Macena chutou da entrada da grande área e a bola saiu por cima. No lance seguinte, Aderlan bateu cruzado e a bola passou perto. Aos 15, o técnico Odil mudou o Luverdense na tentativa de melhorar o ataque e fazer o primeiro gol. Rodrigo Fumaça entrou no lugar de Diogo Sodré e, pouco depois, colocou Kazu no lugar de Macena. O técnico Fabio Carrile também mudou. Kazim entrou no lugar de Jô.
O Luverdense assustou o Corinthians aos 25 minutos. Erik cabececou e a bola acertou na trave, na parte inferior, quase marcando o primeiro do Verdão. Na sequência, Aderlan arriscou e novamente Cassio defendeu. Aos 36, o timão teve outra mudança. Marlone entrou no lugar de Jadson. O Corinthians administrou mais nos instantes finais e aos 39 o jogo parou alguns instantes porque torcedor do Timão estava com sinalizador. O Luverdense teve ao menos mais duas jogadas de ataque mas sem perigo de gol.
A Arena recebeu 16 mil torcedores que assistiram a vitória corinthiana.