PUBLICIDADE

Corinthians evita "criar um monstro" após derrota na Libertadores

PUBLICIDADE

O Corinthians não está em situação tão confortável no grupo 5 da Copa Libertadores da América. A derrota para o Tijuana deixou o atual campeão na segunda colocação, com 4 pontos ganhos, enquanto os mexicanos lideram com 9, os colombianos do Millonarios somam 3 e os bolivianos San José só tem 1.

"Mas não dá para criar um monstro por causa disso. Já passou. Agora é levantar a cabeça. A classificação só depende de nós", declarou o goleiro Cássio, admitindo que ainda está recuperando as suas melhores condições técnicas e físicas. O melhor jogador do último Mundial de Clubes demorou a estrear em 2013 em função das dores que sentia no ombro esquerdo.

O zagueiro Paulo André até concordou com Cássio, porém advertiu que o Corinthians não pode se acomodar. "O sinal de alerta já estava ligado. Ficou um pouco mais aceso depois da derrota", reconheceu. "Sabemos que existe uma cobrança por aquilo que o time vem produzindo nos últimos anos. Precisamos melhorar um pouquinho, mas também não é nada desesperador", ressalvou.

Para Paulo André, o Corinthians tem enfrentado dificuldades para se ambientar à nova formação adotada por Tite. O time passou a jogar com dois atacantes de referência, Alexandre Pato e Guerrero, que têm características diferentes dos velocistas Jorge Henrique e Emerson. Já Renato Augusto agora é o parceiro de Danilo no setor criativo.

"Mudamos completamente o esquema de dois, três anos atrás. Ou seja, é necessário haver um tempo de adaptação. Estamos jogando com duas linhas de quatro, com praticamente dois atacantes de área, que estão tendo de se desdobrar para acompanhar os volantes adversários. Com os treinamentos, chegaremos ao nosso melhor no momento certo", confiou Paulo André.

Os novos titulares do Corinthians não demonstram muita preocupação. "Temos mais três jogos na Libertadores. Vamos tentar obter três vitórias", simplificou Renato Augusto. "Não é desculpa, mas a gente perdeu para o Tijuana em um campo sintético, onde não estamos acostumados a jogar. Vamos ver o que acontece na volta", disse Pato.

O jogo de volta com o Tijuana será na próxima quarta-feira, com os portões do Pacaembu abertos à torcida. Para deixar o seu time descansado para o jogo, Tite resolveu escalar uma equipe repleta de atletas considerados reservas contra o Ituano, neste sábado, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...

Nova Mutum tem que vencer Operário sábado para ser campeão da Copa FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, esta tarde, que...
PUBLICIDADE