Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo de Juniores, com nove conquistas, o Corinthians estreou com vitória na edição de 2016 do torneio. Venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado, em Limeira, com gols do atacante Gustavo Tocantins e do meio-campista Maycon.
O resultado deixou o Corinthians com os mesmos 3 pontos do Botafogo-PB no grupo 11 da Copinha. Na partida preliminar, a equipe de João Pessoa surpreendeu a Internacional de Limeira, dona da casa, com um triunfo por 3 a 0 – gols de Lucas Pato e Gil (2).
Corinthians e Botafogo-PB irão se encontrar já na segunda-feira, a partir das 19 horas (de Brasília). Duas horas antes, Inter de Limeira e Bragantino jogarão em busca da reabilitação na chave.
No primeiro tempo da partida deste fim de semana, o Corinthians insistiu bastante nas investidas pelo lado esquerdo do campo, com o ágil Guilherme Romão. E criou duas boas chances para abrir o placar – o atacante Léo Jabá, em quem o clube aposta muito, desperdiçou na pequena área, e o lateral direito Léo Príncipe preferiu concluir de calcanhar ao usar o pé esquerdo em uma sobra também com o gol aberto.
Sob chuva forte na etapa complementar, o Corinthians passou a distribuir mais o jogo. E chegou ao gol pelo lado direito do campo. Léo Príncipe recebeu lançamento ali e cruzou rasteiro para Léo Jabá, que concluiu em cima do goleiro do Bragantino. Gustavo Tocantins ficou com o rebote e mandou para dentro.
Precisando se expor um pouco mais, o Bragantino começou a sofrer com o desgaste físico dos seus jogadores. Chegou a acertar o travessão em uma cobrança de falta de Gabriel Tonini, porém ofereceu bons espaços para o Corinthians atacar.
Em uma dessas brechas, o centroavante Gabriel Vasconcelos tentou driblar o goleiro Alysson, mas acabou desarmado. O volante Maycon tirou proveito da sobra de bola fora da área e bateu no canto para sacramentar a vitória corintiana na primeira rodada da Copa São Paulo.