Ralf foi informado por seus empresários que há um clube da China interessado em seu futebol. A oferta será encaminhada ao Corinthians, que dificilmente vai impor empecilhos à transferência do volante, peça importante do time desde a sua chegada, no início de 2010.
O jogador de 30 anos tem contrato com a agremiação do Parque São Jorge por mais uma temporada. A diretoria alvinegra diz ainda não ter conhecimento do interesse e aguarda a formalização da proposta, algo que não ocorrerá antes do término do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians deve dinheiro de premiação – referente às conquistas do Paulista e da Recopa Sul-americana de 2013 – e direitos de imagem a Ralf. A dívida de cerca de R$ 2 milhões será levada em conta. A possibilidade de o atleta faturar em sua primeira transferência internacional, também.
O cabeça de área é tido em alta conta no clube, mas as dificuldades físicas apresentadas nesta temporada causam preocupação. Há um problema crônico no joelho direito, que só não compromete demais as suas atuações por causa de sua capacidade física excepcional.
A direção do Corinthians não vê imagina que o elenco será tão afetado pela saída de Ralf porque já tem um acerto encaminhado com seu antecessor na proteção à defesa preta e branca. Cristian, de 31 anos, que defendeu o Fenerbahçe nos últimos cinco, deverá estar de volta em janeiro.