PUBLICIDADE

Corinthians enfrenta Puma e Inter epga o Boca hoje pela Sul-Americana

PUBLICIDADE

Foi em Buenos Aires, contra o River Plate, que o trabalho de Antônio Lopes no Corinthians começou. Um empate por 1 a 1, com gol de Marinho nos acréscimos do jogo, valorizou uma competição que, até ali, era considerada pelo Corinthians como “patinho feio”.
Pela classificação “heróica”, como define o próprio técnico, o Corinthians passou a ter um carinho especial pela Copa Sul-Americana. “Foi uma classificação brilhante, contra um adversário brioso. Todo mundo sabe o que é o River lá. Passei pela mesma situação em 1998, com o Vasco, nas semifinais da Libertadores”, disse Lopes.

“Também empatamos por 1 a 1 e arrancamos para o título. A classificação do Corinthians lá deve servir como motivação para arrancamos para o título”, completou.

Para enfrentar o Pumas (MEX), desconhecido até pouco tempo atrás, ele recebeu um relatório da comissão técnica e um vídeo com o último jogo dos mexicanos pela Sul-Americana. O Pumas perdeu por 2 a 1 para o The Strongest (BOL), mas se classificou porque vencera o jogo de ida por 3 a 1.

Pelo que viu, Lopes espera o time adversário jogando fechado, com duas linhas de quatro jogadores no meio-campo e um dos atacantes recuado, para ajudar na marcação.

Por causa disso, ficará satisfeito com uma vitória por 1 a 0. “O importante é ganhar e não tomar gol porque gol fora é um dos critérios de desempate”, afirmou.

Inter X Boca
O Inter está praticamente definido para enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no primeiro jogo pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, às 19h30, no Beira-Rio.
Ceará segue no lugar de Elder Granja, na lateral direita. No meio-campo, Gavillán cumpre suspensão e Perdigão entra no time. Márcio Mossoró e Rentería não estão inscritos no torneio.

O técnico Muricy Ramalho vai escalar Clemer; Ceará, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Tinga e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sóbis.

O zagueiro Ediglê pediu cuidados com o ataque dos argentinos: “O Palermo sempre preocupa. É um jogador experiente, que dá muito trabalho. O Boca tem muita tradição e precisamos estar atentos”, afirmou.

A direção do Inter espera um público de 45 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE