Em meio às tentativas de manter o discurso de pés no chão e respeito aos adversários, alguns jogadores do Corinthians já fazem projeções para a equipe confirmar a volta à Série A e admitem a ansiedade para alcançar o principal objetivo da temporada. Neste sábado, contra o Barueri, no estádio do Pacaembu, a equipe tem a chance de dar um passo decisivo para deixar o acesso à elite ainda mais próximo.
Líder disparado da Série B, o Timão ampliará para 15 pontos a sua vantagem em relação ao quinto colocado, justamente o Barueri, em caso de vitória neste sábado. Os donos da casa somam 51 tentos na tabela, contra 39 dos visitantes. O Bragantino, sexto, alcançou a mesma pontuação do adversário do Alvinegro, e a Ponte Preta, sétima, só pode chegar aos mesmos 39 se vencer nesta 25ª rodada.
Além da chance de ampliar a sua folga na ponta e a tranqüilidade na Segundona, o Corinthians pode igualar ante o Barueri a série de seis vitórias consecutivas, obtida logo no início do torneio, quando bateu, além do rival deste sábado, CRB, Gama, ABC, Fortaleza e Brasiliense, adversário da próxima terça-feira. Agora, o time levou a melhor em seus primeiros quatro jogos no returno e também ganhou do América-RN, na última rodada do primeiro turno.
Temeroso em relação ao clima de “já subiu”, o técnico Mano Menezes mais uma vez se preocupa em conter a euforia no elenco corintiano. “Não pode existir nenhum tipo de acomodação, porque sempre são jogos diferentes, e o grupo sabe disso. Não há nenhum risco de relaxamento, estamos no meio da coisa mais importante que nos propomos a fazer neste ano. É preciso administrar a situação até o final do campeonato”, adverte o treinador.
O goleiro Felipe segue a mesma linha. “Estamos sempre pensando no próximo jogo. Quando se acha que está tudo certo, pode se levar uma pancada. Na Série B não tem jogo fácil. Pergunta para os outros times grandes se foi fácil quando eles caíram. O que acontece é que nós estamos fazendo por merecer, não é a toa que estamos liderando e somos o melhor ataque e a melhor defesa”, explica.
Para manter a excelente campanha diante da Fiel Torcida, o Timão terá dois reforços contra o Barueri. Depois de cumprirem suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza no último sábado, no Castelão, o volante Nilton e o atacante Herrera retornam ao time nos lugares de Cássio e Bebeto, respectivamente. Já o atacante Dentinho ainda não se recuperou de contusão e será desfalque pela quarta partida consecutiva.
No Barueri, que quer surpreender o líder para retornar ao G-4, o volante Rodrigo Pontes, revelado no Corinthians, levou o terceiro amarelo no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, em casa, na rodada passada, e fica fora. O técnico Márcio Araújo adotou o mistério, mas Max Carrasco deve ser o substituto. A equipe passou a semana concentrada no interior paulista até quinta-feira, escolhendo a cidade de Itu para o refúgio, e vai ao Pacaembu confiante, apesar de ter perdido para o rival por 4 a 1 em plena Arena no primeiro turno.