O Corinthians terá o retorno de Ronaldo contra o Atlético-PR na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada. O técnico Adilson Batista comandou um treinamento secreto nesta terça-feira, no Parque São Jorge, mas abdicou do seu suspense habitual e confirmou a escalação do atacante.
"O Ronaldo joga", avisou Adilson, assim que apareceu na sala de imprensa. "Ele trabalhou bem nesses dias e está com condições de jogo. Vejo que o Ronaldo está querendo, tentando, dedicando-se. Preciso ajudá-lo a melhorar. Espero que suporte bem a partida e que não se lesione", acrescentou.
Adilson tinha a expectativa de utilizar Ronaldo na rodada passada, contra o Goiás. O astro voltou a jogar após 112 dias de inatividade, no confronto com o Vitória, porém ainda se mostrou fora de forma. A comissão técnica preferiu, então, preservá-lo para o jogo com o Atlético-PR, temendo uma nova contusão.
O veterano Iarley deixará o time para a entrada de Ronaldo. "O Iarley fez uma grande partida contra o Goiás, tem melhorado bastante e me agradado tecnicamente. Mas vou iniciar com o Ronaldo", repetiu Adilson, antes de recobrar seu tom misterioso. "Não confirmei nada. Disse que um atleta joga, e elogiei o outro", sorriu.
A presença de Ronaldo não será a única alteração do Corinthians em relação à goleada sobre o Goiás. O zagueiro William se recuperou de lesão na coxa esquerda e substituirá Paulo André, suspenso. Já o meio-campista Elias está livre de suspensão e ocupará o lugar de Paulinho. O atacante Dentinho segue lesionado.
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-PR é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo.