PUBLICIDADE

Corinthians encara o Gama hoje à noite na segundona e busca ampliar vantagem

PUBLICIDADE

Com desfalques importantes, o Corinthians tenta nesta terça-feira, contra o Gama, no Pacaembu, a sua terceira vitória consecutiva na Série B. Depois de ser pressionado pelo Avaí na reta final do primeiro turno, o time fez as pazes com a vitória ao bater América-RN e CRB em seguida e não pensa em outro resultado senão outro triunfo diante de sua torcida para manter a folga de pelo menos quatro pontos na liderança.
Para manter a boa fase, porém, a equipe de Mano Menezes terá que suprir a baixa de dois titulares. O volante Fabinho, com uma lesão muscular, e o atacante Dentinho, que contundiu o tornozelo, não encaram a equipe candanga. Como Nilton, que substituiu Fabinho no jogo com o CRB, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, Mano dará uma oportunidade ao jovem Cássio no meio-campo.

“Pretendo agarrar essa chance e começar bem, fazendo tudo certinho. Estou subindo agora e espero mostrar um bom futebol diante da torcida”, declarou o jogador, que atuou apenas alguns minutos no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, e formará dupla com Elias. “Como o Cássio joga mais preso na marcação, o Elias jogará como já estamos acostumados, apoiando um pouco mais na frente”, explicou Mano.

Se antecipou o substituto de Fabinho no meio, o comandante alvinegro optou pelo mistério em relação à vaga de Dentinho. Recém-contratados, Morais e Bebeto brigam para serem o parceiro de Herrera no ataque. No único treino antes do duelo com o Gama, o ex-vascaíno começou como titular, mas deu lugar ao concorrente na parte final da atividade. Pesa a favor de Morais, no entanto, o fato de Mano querer entrosá-lo ao lado de Douglas no time titular o mais rapidamente possível.

Enquanto o Timão está cada vez mais próximo da elite, o Gama desafia o líder no Pacaembu para se afastar da zona do rebaixamento. Na 13ª colocação, com 24 pontos, a apenas dois da faixa de degola, o time candango também tem desfalques para tentar se recuperar na Segundona, já que não vence há dois jogos. No meio-campo, Thiaguinho, suspenso, dá lugar a Otacílio. Na frente, Chico Marcelo e Landu brigam pela vaga de Bebeto, lesionado.

Além dos desfalques, o Gama tem que superar um tabu para reagir na Série B logo diante do líder Timão. Em seis jogos contra o time paulista na história, a equipe candanga saiu derrotada de cinco e empatou um. No último encontro, pelo primeiro turno da Segundona, o Corinthians venceu por 3 a 1 em Taguatinga, gols de Herrera, Douglas e Acosta. Adriano Magrão, já dispensado, fez o de honra para os donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE