Corinthians e Cuiabá estão muito perto de assinar um acordo para André Luis defender a equipe do Mato Grosso. O Timão gostaria de rescindir o vínculo, mas deve fechar o negócio por empréstimo, com validade até o fim da temporada 2022, quando também se encerrará o contrato do jogador com a equipe paulista.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Gazeta Esportiva. Contratado em 2019, André Luis fez apenas cinco jogos pelo Corinthians, no período de Estadual. Depois foi emprestado ao Fortaleza, até chegar ao Daejeon.
A equipe da Coreia do Sul não cumpriu com os pagamentos acordados sob alegação de que perdeu receita devido a pandemia do coronavírus. Nesse meio tempo, o Shanghai Greenland, da China, se mostrou interessado e aceitou firmar um contrato para assumir a cessão de André Luis. Porém, os chineses, que nunca utilizaram o jogador, também deram calote no Corinthians.
Dessa maneira, o Corinthians solicitou o retorno de André Luis em fevereiro de 2021 e prometeu ir à Fifa para ser ressarcido pelo Shanghai Greenland. À época da negociação, André Luis foi vendido por 2,2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões na cotação daquela ocasião.
O Corinthians tinha 50% dos direitos econômicos do atacante e chegou a garantir 10% de uma eventual futura venda. A outra metade pertencia ao Cianorte-PR. Em 2021, André Luis defendeu o Atlético-GO, também por empréstimo.
Conforme Só Notícias já informou, fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada, o meia-atacante Marquinhos também chegou a um acordo com o Cuiabá e deve ser anunciado como o novo reforço do Dourado por empréstimo de um ano. Ele tem vínculo com o clube paulista até o final de 2022.