PUBLICIDADE

Corinthians empata com Juventude e segue na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Sem o seu principal jogador, Carlitos Tevez, o Corinthians foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude e teve sorte ao sair de campo com o empate por 0 a 0. Durante todo o jogo, os donos da casa foram melhores e tiveram várias chances de abrir o placar, incluindo uma em que Christian perdeu o gol sem goleiro.
Essa foi a terceira partida do Timão sob o comando de Emerson Leão, que levou a equipe a duas vitórias consecutivas. O resultado mantém o Corinthians na zona de rebaixamento – caso o Fortaleza perca para o Grêmio nesta quinta, os paulistas pulam da 19ª para a 18ª posição.

O Juventude, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro e se afastou ainda mais da zona de classificação da Copa Sul-americana. De positivo, apenas a manutenção do tabu diante do Corinthians – agora são seis partidas sem derrota diante dos paulistas.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Corinthians recebe o Grêmio no Pacaembu, domingo, enquanto o Juventude visita o Paraná Clube.

O jogo começou com forte marcação no meio-de-campo e muitos erros de passes, principalmente do lado do Corinthians. Com isso, o Juventude aparecia com freqüência na intermediária de ataque e conseguiu o primeiro lance de perigo da partida, aos seis minutos, com um forte chute de Alexandre tirando tinta do travessão.

Aos nove minutos foi a vez de Leandrinho bater da entrada da área e exigir a intervenção de Marcelo, que colocou para escanteio. Pouco depois, Rosinei errou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Christian, que chutou fraco à esquerda do gol.

O Corinthians só apareceu no ataque aos 23 minutos. Rosinei roubou a bola na intermediária defensiva, puxou o contra-ataque e acionou Roger na direita. Mas o cruzamento, em direção a Nadson, ficou com o goleiro André.

Três minutos depois, o Juventude desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar. Marquinhos falhou no meio-de-campo e Alexandre encontrou Leandrinho no comando de ataque. Ele chutou, Marcelo defendeu parcialmente, e, após nova conclusão. Betão salvou em cima da linha. No rebote, Christian estava sozinho na pequena área e conseguiu acertar a trave, perdendo gol feito.

O Corinthians melhorou um pouco, mas sem conseguir finalizar a gol. E quem teve a oportunidade de ir para o intervalo em vantagem foi o Juventude. Aos 41, Alexandre recebeu cruzamento e bateu forte, mas Marcelo fez excelente defesa e salvou os paulistas.

Para o segundo tempo, o técnico Leão promoveu a entrada de Renato e Rafael Moura nos lugares de Roger e Nadson. Mas o panorama do primeiro não mudou e o Juventude seguiu mais perigoso. Logo a um minuto, Alexandre chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha apontou impedimento de Christian, que fez o cruzamento.

Aos cinco, foi a vez de Wellington desperdiçar uma grande oportunidade. O ala entrou pela direita, cortou para o meio e bateu forte de esquerda, mas a bola não pegou efeito e acabou saindo à direita do gol corintiano.

O Timão chegou com perigo aos dez minutos, com Coelho descolando um bom cruzamento da direita. Gustavo Nery cabeceou forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro André. Pouco depois, Rosinei acerta o rosto de Renan e tem sorte em não ser expulso.

Aos 21, Ivo Wortmann mexe no meio-campo, colocando Marcel no lugar de Alexandre. Dois minutos depois, Antônio Carlos cruzou da esquerda e Leandrinho tocou perigosamente de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23, João Paulo substituiu Christian no ataque gaúcho.

A partir de então, o jogo ficou truncado no meio e as duas equipes encontravam enormes dificuldades de penetrar na zaga adversária. Assim, utilizavam lançamentos longos e cruzamentos na área como alternativa, mas sem sucesso.

O Juventude ainda chegou perigosamente aos 37 minutos, após bela jogada de Antônio Carlos, que deu um chapéu em Coelho e rolou para a entrada da área, mas Lauro pegou mal na bola e desperdiçou outra oportunidade para os gaúchos. Quatro minutos depois, Fábio desviou cobrança de escanteio e deu o último susto em Marcelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE