A delegação do Corinthians embarcou para os Estados Unidos, no aeroporto de Guarulhos, já na madrugada de quinta-feira. Os jogadores partiram para uma pré-temporada na Flórida, onde enfrentarão dois times alemães e participarão de eventos promocionais.
“Vamos lá para trabalhar, não vamos ver o Mickey”, afirmou o meia Renato Augusto. “Não são só os jogos que serão importantes. Os momentos de treinamento também serão importantes, e esse período de preparação é sempre muito doído. Não vamos lá para passear.”
Além de atuar em Orlando, em um estádio que faz parte do complexo da Disney, e em Jacksonville, o Corinthians tem compromissos de marketing. Guerrero foi o escolhido para estar em uma parada da Disney. Cássio participará de um evento em uma partida da NBA.
“Tudo isso é segundo plano. O tempo que teremos lá será para treinar, organizar a equipe e voltar preparados para esse início difícil”, acrescentou Renato Augusto. “Está tudo pensado e planejado. O importante é todo o mundo se empenhar para chegar 100% ou próximo do ideal aos primeiros jogos” concordou o zagueiro Gil.
Após os amistosos contra Colônia e Bayer Leverkusen nos dias 15 e 17, o grupo retornará para o restante de sua preparação. O primeiro jogo oficial da temporada será em 1º de fevereiro, mas o principal foco é o mata-mata da fase prévia da Copa Libertadores, contra o Once Caldas, nos dias 4 e 11.