Quando o Corinthians ainda disputava o Campeonato Paulista, seus jogadores não escondiam que sonhavam com uma oportunidade para vingar a derrota por 2 a 1 para o Santos no início do ano, na Vila Belmiro. A revanche finalmente está marcada. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, os rivais brigarão pela liderança do Campeonato Brasileiro no Pacaembu.
O Corinthians tem a melhor campanha da competição até então. Eliminado da Copa Libertadores da América, o time comandado por Mano Menezes aproveitou para abrir vantagem: alcançou os 10 pontos com vitórias sobre Atlético-PR, Grêmio e Fluminense e com um empate com o Grêmio Prudente. Já o Santos esqueceu momentaneamente a final da Copa do Brasil e já subiu para 8 pontos.
“É um jogo que vale muito para os dois times. Como todos os clássicos, será decidido nos detalhes. O Corinthians tem o seu jeito de jogar bem definido e vai em busca dessa vitória para continuar invicto e consolidar a liderança”, discursou o meia Bruno César, que enfrentou o Santos na decisão do Paulistão, pelo Santo André.
ORINTHIANS: Felipe; Diogo, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Bruno César (Jucilei); Defederico (Jorge Henrique), Souza e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior