O Corinthians venceu por 3 a 1 a Ponte Preta, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Inter pelo mesmo placar o Palmeiras, no Beira-Rio, a decisão ficou para a última rodada, que será toda disputada no próximo domingo, dia 4 de dezembro.
O Corinthians vai visitar o Goiás, no Serra Dourada, enquanto os gaúchos também jogam longe de sua torcida, contra o Coritiba. O Corinthians, que precisa mais uma vez de uma vitória simples leva o título também se o Inter não vencer.
A Ponte Preta abriu o placar logo aos 17min da etapa inicial, quando Élson levantou a bola na área corintiana, e Gustavo Nery desviou de cabeça contra seu próprio gol. O juiz deu o gol para o jogador do time de Campinas.
Pouco tempo depois, o Inter abriu o placar contra o Palmeiras, fazendo uma combinação que deixaria os dois times com o mesmo número de pontos para a última rodada.
Mas, não demorou muito para o Palmeiras empatar contra a equipe gaúcha. Apesar de muitos torcedores corintianos terem descartado torcer pelo grande rival, houve uma vibração tímida nas arquibancadas do Morumbi.
Ainda no primeiro tempo, aos 38min, Gustavo Nery se redimiu e empatou o jogo. A bola foi levantada na área da Ponte, a defesa afastou mal, e lateral-esquerdo, de primeira, mandou no canto alto direito de Lauro.
Já a segunda etapa ficou marcada pelo pênalti desperdiçado por Tevez. Aos 18min, Carlos Alberto foi derrubado na área, mas o atacante argentino bateu muito mal e isolou. O chute forte saiu por cima do gol.
Aos 42min, Coelho bateu falta de longe e fez aquele que poderia ser o gol do título corintiano. Mas, enquanto a torcida ainda comemorava, o Inter fez o segundo gol sobre o Palmeiras, que levou a decisão para o próximo domingo.
Já aos 48min, Carlos Alberto marcou mais para o Corinthians e fechou o placar.