O Zenit confirmou, na tarde desta terça-feira, a negociação com o Corinthians pela venda definitiva do centroavante Yuri Alberto. A novidade é em relação à prioridade de compra do jovem Pedro, de 16 anos.
Segundo informado em nota, o clube russo receberá 50% do valor em uma próxima transferência, enquanto o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz farão parte do elenco. Os contratos serão de cinco anos, de Robert já a partir de janeiro e de Du contando a partir de junho. O vínculo de Yuri irá até dezembro de 2027.
O goleiro Ivan, em negociação avançada com o Vasco, retornará agora para o Brasil, enquanto Gustavo Mantuan permanecerá na Rússia até junho. A dupla havia sido cedida por um ano para o empréstimo de Yuri no mesmo período.
Conforme apurado pela reportagem, caso o Zenit deseje contar com Mantuan após o período de empréstimo, precisará desembolsar o valor de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões, na cotação atual).
“Além disso, o Zenit recebeu o direito de preferência do jovem brasileiro Pedro, de 16 anos, que joga no Corinthians e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para participar do Campeonato Sul-Americano entre as categorias de base”, diz o comunicado divulgado pelo clube nesta tarde.
Pedro, considerada uma das joias do Corinthians nas categorias de base, atuou no primeiro jogo da Copinha e fez um gol na vitória por 4 a 0. Ele virou desfalque após ser convocado para disputar o Sul-Americano sub-20, junto de Robert Renan, inclusive.
Pouco depois da oficialização por parte do Zenit, o Timão também divulgou detalhes em seu site oficial. O contrato de Yuri valerá até 31 de dezembro de 2027.