Corinthians e Botafogo entram em campo neste domingo, às 16h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), num verdadeiro choque de opostos na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos na competição e tem planos bem diferentes para o restante da temporada. Depois de fazer 2 a 1 sobre o Internacional, fora de casa, no meio de semana, o Timão chegou aos 31 pontos e entrou definitivamente na briga pelo título. Já o Glorioso, em queda livre na tabela, perdeu de 2 a 1 para o Santo André, no Rio de Janeiro, e, com 20 pontos, retornou para a zona de rebaixamento. No primeiro turno as duas equipes empataram sem gols no Engenhão.
A possibilidade de queda do Botafogo também é assunto no Corinthians. Principalmente para o atacante Jorge Henrique, um velho conhecido da torcida botafoguense. Ele defendeu o clube da Estrela Solitário em 2007 e em 2008. Apesar de lamentar o momento vivido pelo seu ex-time, o jogador só pensa em dar a vitória ao Timão no domingo. "Não é um jogo qualquer. Tenho um carinho enorme pelo Botafogo", .afirmou Jorge Henrique.
Mas no que depender do zagueiro Juninho, ex-companheiro de Jorge Henrique no próprio Botafogo, o Glorioso vai recuperar neste domingo os pontos perdidos no Engenhão contra o Santo André.
"O Campeonato Brasileiro é dinâmico e devemos encarar esse jogo contra o Corinthians como uma grande oportunidade de recuperarmos os pontos perdidos contra o Santo André. A tarefa é muito complicada, mas podemos surpreender", disse Juninho.
Estevam Soares não definiu a escalação do Botafogo. O treinador ganhou cinco reforços. O goleiro Castillo, o zagueiro wellington e o meia Renato foram liberados pelo departamento médico, assim como o volante Fahel e o meia Lucio Flavio, que cumpriram suspensão diante do Santo André.
Corinthians: Júlio César; Jucilei, Diego, Chicão e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho Técnico: Mano Menezes
Botafogo: Castillo, Wellington, Juninho e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Jônatas), Lucio Flavio e Michael; Víctor Simões e André Lima Técnico: Estevam Soares