O Corinthians confirmou nesta terça-feira a contratação do goleiro chileno Johnny Herrera, que estava no Universidad de Chile. O jogador poderá ser o substituto de Fábio Costa, que se transferiu para o Santos, mas em princípio não deverá ser utilizado –o clube já possui outros três estrangeiros.
“Havia várias propostas, mas optei, no meu entender, pela melhor. O Corinthians é uma grande equipe e estou próximo de assinar. Só falta isso”, disse o goleiro, que também interessava ao Boca Juniors (ARG).
“Desde que comecei no futebol, minha meta sempre foi atuar no exterior”, continuou Herrera, que já defendeu a seleção chilena –foi medalha de bronze na Olimpíada de Sydney-2000 (AUS).
Johnny Herrera será o quarto estrangeiro do Corinthians. A equipe paulista, que no ano passado foi campeã brasileira, conta com os argentinos Carlitos Tevez, Sebá e Javier Mascherano.
O clube não poderá escalar os quatro no Campeonato Paulista, pois o regulamento do Estadual diz que “as associações poderão inscrever e utilizar, em cada partida, até 03 (três) atletas estrangeiros.”
Segundo o site oficial do Corinthians, Herrera “poderá ser utilizado futuramente”. Com o acerto com o chileno, um dos argentinos do Corinthians deve deixar o clube para que o goleiro possa jogar.
Outros dois goleiros chilenos tiveram passagem por clubes brasileiros. Roberto Rojas defendeu o São Paulo na década de 80, enquanto Nelson Tapia jogou no Santos em 2004. Ambos também defenderam sua seleção.