O meio-campista Nicolás Lodeiro deverá finalmente ficar à disposição de Mano Menezes na partida do Corinthians contra o Coritiba, no domingo, em Curitiba. O clube do Parque São Jorge conseguiu uma decisão favorável na 4ª Vara Federação de Execução Fiscal, no Rio de Janeiro, e poderá registrar o jogador.
A transferência do uruguaio do Botafogo foi acertada antes mesmo de sua participação na Copa do Mundo. No entanto, como a agremiação carioca tem dívidas e sofre um processo de execução, a transação havia sido bloqueada. Na decisão judicial desta terça, entendeu-se que o atleta não pode ser impedido de trabalhar por isso.
O despacho favorável da 4ª Vara foi encaminhado pelo Corinthians à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que o meia de 25 anos apareça como jogador do time paulista no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta.
Após um período de descanso subsequente à Copa, Lodeiro se apresentou e começou a treinar com o grupo alvinegro há 20 dias. Demonstrado entrosamento com os novos companheiros, ele já reúne condições físicas de estrear e provavelmente será relacionado para o confronto do fim de semana.
O técnico Mano Menezes disse ver o uruguaio como um terceiro homem de meio-campo. Quando for acionado pelo gaúcho, ele executará função semelhante à que vem sendo desempenhada por Petros, como um jogador que marca e chega à frente, geralmente pelo lado esquerdo do campo.