PUBLICIDADE

Corinthians conquista 7º título da Copa São Paulo Junior

PUBLICIDADE

A 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou neste domingo, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, com sua partida decisiva entre Corinthians e Atlético (PR). O Timão conseguiu seu sétimo título da competição ao vencer por 2 a 1.

Com a massiva presença da torcida corintiana, o Corinthians buscou achar um modo de criar boas jogadas, mas a equipe não conseguia finalizar bem. Por sua vez, o Atlético teve a primeira boa chance da partida com Eduardo Salles, aos 16.

Só aos 33 o Timão teve a primeira boa oportunidade, com Bruno Bertucci, que chutou, para boa defesa de Santos. O Furacão respondeu com Fransérgio, aos 39. Lucas Sotero, aos 44, quase abriu o placar para o time paranaense.

O jogo ganhou mais emoção na segunda etapa. As duas equipes começaram a se mostrar mais dispostas a atacar e criar jogadas. O Atlético perdeu Bruno Costa, expulso. Apesar da disposição, as chances não eram aproveitadas.

Fernando Henrique, aos 32 minutos, abriria o placar do Pacaembu, em lance no qual ele chutou alto, sem chances de Santos defender. Com o Timão na frente, a equipe, empurrada pela torcida, pressionou e conseguiu o segundo gol, com Jadson, após rebote da defesa.

A festa corintiana chegou a ser ameaçada com o gol de Patrick, no lance seguinte ao do gol corintiano. A pressão do Furacão, após o gol, foi intensa nos minutos finais, beneficiada ainda com as expulsões de Boquita e Guilherme. Mas o Corinthians soube se segurar o resultado e conseguiu o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE