Detalhes da forma de pagamento separam o zagueiro Fabián Balbuena do Corinthians. Esse acerto será feito na quarta-feira, com o presidente do Libertad, Mario Saprissa, e a diretoria alvinegra considerará fechado seu elenco para a temporada 2016. A não ser que apareça uma surpreendente oportunidade no mercado. Ou que chineses batam à porta.
“A gente fica um pouco apreensivo, porque a janela da China é até o final do mês”, disse o diretor de futebol Eduardo Ferreira. “O Corinthians fica 24 horas de porta aberta para oportunidades, mas o ciclo está fechado. Tudo o que foi planejado se fecha com o Balbuena.”
O beque de 24 anos foi uma indicação da comissão técnica. Convocado para a seleção paraguaia desde o ano passado, ele fez o suficiente para que o clube do Parque São Jorge oferecesse US$ 1,5 milhão ao Libertad (cerca de R$ 6 milhões) por 100% de seus direitos econômicos.
“Surgiu esse nome um pouco antes de a gente viajar para Orlando. Dois outros nomes eram cogitados. Ficou o estudo em cima dele e dos outros. No meio da semana passada, a gente decidiu focar nele. E deu certo a questão dos valores com o clube”, comentou Ferreira.
A questão só não foi sacramentada porque o principal dirigente do Libertad estava viajando na terça. Na reunião de quarta, não havendo surpresas, o Corinthians fechará seu último reforço em uma virada de ano de grande reformulação, com várias saídas e chegadas.
Da equipe campeã brasileira, saíram os titulares Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love. Os reforços minimamente significativos, inscritos no Campeonato Paulista, foram Vilson, Willians, Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone e André.