O Corinthians acertou a contratação de Luan. O meia chega para ser o primeiro reforço do clube para a temporada 2020. O vínculo com o Timão tem validade até o fim de 2023. A confirmação aconteceu na tarde deste sábado, por meio de nota oficial do Grêmio.
O clube paulista vai desembolsar cinco milhões de euros, cerca de R$ 22,8 milhões, e adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista. O plano inicial de envolver outro atleta do elenco alvinegro na negociação foi descartado pelos gremistas.
Desde a noite de quarta-feira, conforme antecipou a Gazeta Esportiva, o Grêmio se convenceu de que o melhor seria aceitar a transferência do ídolo. O contrato dos gaúchos com o jogador ia apenas até o final do ano que vem, o que permitiria uma saída de graça, em julho. O desejo de Luan também pesou na negociação.
Após isso, as tratativas esfriaram devido ao comportamento dos cartolas tricolores. O presidente Romildo Bolzan e seus pares passaram a dar entrevistas e a mudar de opinião nos bastidores em relação ao que se conversava com as pessoas do Corinthians.
Ainda assim, as divergências foram superadas, e o acordo, enfim, selado. Luan, corintiano assumido, já é jogador do Corinthians e vai se apresentar junto ao elenco dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.