Com a Arena da Baixada lotada, o Corinthians não resistiu à pressão do Atlético Paranaense e foi derrotado por 2 a 0, vendo a liderança do Campeonato Brasileiro escapar em um anoite do atacante Walter. Com o grande resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, na sexta colocação. O Timão estacionou em 33 pontos.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Furacão chegou ao gol aos 31 minutos da segunda etapa, com Walter, que aproveitou lançamento de Paulo André, corta luz de Pablo e, com tranquilidade, ajeitou e fuzilou para marcar. Aos 41 minutos, o atacante aproveitou contra-ataque para fechar a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo, sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Corinthians encara o Cruzeiro, na segunda-feira, no retorno do time ao Estádio do Pacaembu.
O jogo -O Furacão tentou impor seu ritmo desde os primeiros movimentos. Aos dois minutos, bom lançamento para Pablo, que estava um pouco à frente, em impedimento. O Timão tocava em seu campo, sem conseguir progredir. Aos sete minutos, Lucca ficou no chão após trombada com Paulo André, mas foi só o susto. Os times tinham dificuldade na criação e não chutavam em gol.
Marcos Guilherme tentou quebrar o gelo, aos 14 minutos, arrancado com a bola e chutando fraco, fácil para Cássio. Mais uma chegada do Rubro-Negra, aos 20 minutos, com Hernani cruzamento na medida para Marcos Guilherme, que simplesmente furou. O Atlético tentava se soltar e, aos 25 minutos, Hernani, cobrando falta, obrigou Cassio a fazer boa defesa e afastar o perigo.
O técnico Cristóvão Borges foi obrigado a queimar a primeira mudança aos 28 minutos, com Marquinho Gabriel saindo de campo lesionado para a entrada de Guilherme. A partida era equilibrada e, aos poucos os times buscavam mais o ataque. Aos 35 minutos, Fagner enganou a defesa atleticana, partiu com a bola, cruzou na área, e Bruno Henrique finalizou para grande defesa de Santos. Elias, que fazia sua 250ª partida com a camisa do Corinthians, pegou sobrou da e bola, aos 44 minutos, e isolou.
Depois do intervalo as duas equipes retornaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Lucca arriscou o chute de fora da área e a bola passou à direita de Santos. Sem consegui entrar na defesa rubro-negra, o Timão tentava usar a chegada de Elias, que aos sete minutos tirou Pablo da jogada e bateu com muito perigo, raspando o poste de Santos.
Santos começou a fazer a diferença no jogo, substituindo a altura Weverton. Aos 19 minutos, Lucca cobrou escanteio, Bruno Henrique desviou para trás, Romero tocou de joelho e o goleiro atleticano tirou em cima da linha, operando um milagre na Arena. Cristóvão optou pela entrada de Marlone para tentar fazer o ataque funcionar. Porém, que chegou ao gol foi o Furacão. Walter, aos 31 minutos, aproveitou lançamento de Paulo André e, com tranquilidade, ajeitou e fuzilou para marcar.
O Timão tentou começar uma pressão e se abriu. Com isso, o Furacão passou a apostar no contra-ataque para matar o jogo. E a chance veio aos 41 minutos, novamente com Walter, que aproveitou cochilo da zaga alvinegra, a corrida e o cruzamento de Lucas Fernandes para marcar e fechar a contagem.