O elenco do Corinthians entrará em campo, às 17 horas (de Brasília) de hoje, para provar que o presidente Andrés Sanchez e os mais céticos estão errados. A equipe comanda por Tite precisa vencer o Vasco no Pacaembu – e ainda conta com um tropeço do líder Fluminense – para se manter cotada ao título nacional. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians deixou a ponta da tabela ao empatar por 1 a 1 com o Vitória no domingo passado, no Barradão. O concorrente Fluminense passou a somar 65 pontos, contra 64 do time paulista e 63 do Cruzeiro. Mas Tite não perdeu as esperanças. “O futuro campeão não ganhará os dois jogos. Meus olhos continuam brilhando pelo título”, assegurou o treinador.
O problema é que a vista do Palmeiras (adversário do Fluminense neste domingo) já não brilha por nada no Brasileiro – seja pelo título, por uma vaga na Copa Libertadores da América ou para fugir do rebaixamento. Ao contrário: muitos torcedores rivais ficaram com os olhos irritados e lacrimosos após a eliminação na Copa Sul-americana e exigem que a equipe de Luiz Felipe Scolari perca novamente para prejudicar o Corinthians.
Embora a maioria dos atletas corintianos mantenha o discurso político ao falar sobre a “dignidade” do Palmeiras, todos demonstram certa desconfiança em relação à postura do rival. Preferem apostar que o ameaçado Guarani, sim, tire pontos do Fluminense na última rodada. “Com o Palmeiras, a gente sabe que existe a tal da rivalidade”, disse o atacante Dentinho. “É complicado, né? Já vimos como foi o resultado do São Paulo contra o Fluminense”, concordou o meia Bruno César.
Dentinho e Bruno César (que sofreu uma contusão no joelho esquerdo nesta semana, mas se recuperou) reforçarão o Corinthians após cumprir suspensão. As ausências da vez serão o meio-campista Elias, suspenso, e o atacante Ronaldo, que lesionou a coxa direita em Salvador. Tite provavelmente comporá o seu meio-campo com Paulinho, para não mudar as características da equipe.
No Vasco, o técnico PC Gusmão novamente não poderá escalar o quarteto ofensivo. Desta vez, o meia Felipe é quem não estará em campo no Pacaembu. O jogador reclamou de dores no joelho e não deve mais atuar este ano.
Ficha Técnica:
Corinthians – Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Jorge Henrique. Técnico: Tite.
Vasco – Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Rômulo, Renato Augusto, Allan e Carlos Alberto, Éder Luís e Zé Roberto. Técnico: PC Gusmão.