PUBLICIDADE

Corinthians busca vitória contra Figueirense para antecipar título

PUBLICIDADE

O Corinthians precisou esperar 36 rodadas do Campeonato Brasileiro para enfim ter a chance de ser campeão. Com dois pontos de frente na liderança da competição, a duas rodadas do fim, a equipe vai a campo às 17h (de Brasília) deste domingo, diante do Figueirense, podendo conquistar o pentacampeonato nacional a partir de combinação não improvável de resultados.

Para dar a volta olímpica no Orlando Scarpelli, o time paulista terá que vencer o adversário e contar ainda com tropeço (empate ou derrota) do Vasco no clássico com o Fluminense. Como as duas partidas serão simultâneas, os corintianos admitem que terão curiosidade em saber o resultado paralelo, mas antes procuram focar o próprio rival, para quem perderam no primeiro turno, em pleno Pacaembu, e que vem em ótima ascendente no returno, na quinta colocação.

"Se for puxar no começo do campeonato, todo mundo caiu em cima porque perdemos para o Figueirense, que fez um bom jogo aqui. Agora estão tratando o Figueirense de outra maneira, mas a gente já tinha informação naquela época da qualidade do time deles", analisa Alex, que poderia retornar ao time depois de ter entrado bem diante do Atlético-MG, mas seguirá como alternativa no banco de reservas – a escalação será exatamente a mesma da rodada passada.

"O que mais pode atrapalhar (nosso foco) é realmente a boa equipe do Figueirense. O que a gente está passando agora, essa coisa toda de ansiedade, é de todos os jogadores de todas as equipes. Todos sentem. Com mais ou menos experiência, você pode saber controlar, mas todo mundo passa igualmente por isso", completou o camisa 12 alvinegro, ao lembrar que a equipe até aqui jamais perdeu dois jogos para o mesmo oponente, somando os dois turnos do Brasileiro.

O Figueirense, que luta pela vitória para tentar se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, também não tem muitos problemas para esta partida. O único desfalque será o meia Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o técnico Jorginho terá o retorno do volante Ygor depois de suspensão e também do meia Maicon e do atacante Júlio César, que deixaram o departamento médico e estão liberados.

Confirmado na equipe, o lateral esquerdo Juninho vai a campo motivado pela indicação ao prêmio dos destaques do campeonato. "Estou muito feliz, dedico essa conquista a minha família e ao grupo que sempre me ajudou. Eu trabalhei muito para chegar até aqui", disse o jogador, que já vem sendo sondado por outros grandes clubes, como o Palmeiras, principal rival corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórmula 1 volta a ter piloto brasileiro após 7 anos

A equipe Sauber confirmou, nesta quarta-feira (06), a contratação do...

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...
PUBLICIDADE