O goleiro Cássio, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e o atacante Elton terão que esperar mais tempo para serem apresentados no Corinthians. Havia a possibilidade de que um ou dois deles cumprissem o protocolo neste sábado, mas, além de nenhum dirigente ter comparecido ao CT Joaquim Grava, faltou energia elétrica durante a manhã.
De acordo com o clube, o problema ocorreu porque um pássaro atingiu o transformador do centro de treinamento, causando danos que deixaram as salas com as luzes apagadas e impediu o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado. A energia foi restabelecida parcialmente apenas 12h30 (de Brasília).
Por conta da falta de luz, nem a entrevista coletiva pôde ser feita na sala de imprensa do centro de treinamento no Parque Ecológico do Tietê. O zagueiro Paulo André conversou com os jornalistas no gramado.
Mesmo se existissem condições de colocar os novos atletas em frente ao painel de televisões exibindo publicidade, o ritual seria improvável porque o presidente em exercício Roberto de Andrade, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves e o gerente Edu Gaspar estão empenhados na tentativa de aumentar a lista de reforços e nem apareceram para falar algo publicamente.
O nome mais cobiçado pelos corintianos é Montillo. O meia já aceitou a proposta salarial feita pelo Timão e, embora tenha dito que não deseja sair do Cruzeiro, tem manifestado sua intenção de atuar pelo clube alvinegro, que oferece 8 milhões de euros (quase R$ 19 milhões) por ele, menos da metade do valor pedido pelos mineiros.
Para o setor ofensivo, também foi contratado – mas ainda não confirmado oficialmente pelo técnico Tite – o meia-atacante chinês Chen Zhizou em estratégia do departamento de marketing para colocar o Corinthians nas mídias asiáticas. Dificilmente ele será utilizado dentro de campo.
Até agora, somente o atacante Gilsinho, vindo do futebol japonês, foi apresentado. O atleta que atuou pelo Paulista de Jundiaí posou com a camisa logo na quarta-feira, dia da reapresentação do elenco.
Ao longo da próxima semana, os outros quatro atletas recém-contratados devem ser apresentados. Provavelmente antes da viagem para Londrina, no Paraná, onde a equipe enfrentará o Flamengo em amistoso no dia 15. No dia 18, ainda há um confronto contra a Portuguesa, no Pacaembu. Três dias mais tarde ocorre a estreia do time no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, no Pacaembu.