PUBLICIDADE

Copa: Sérvia vence e complica "favorita" Alemanha no grupo D

PUBLICIDADE

Sensação da rodada de abertura da Copa do Mundo ao golear a Austrália, a Alemanha naufragou no momento em que enfrentou um rival mais qualificado. Prejudicada pela expulsão do artilheiro Klose ainda na etapa inicial, a tricampeã mundial acabou derrotada pela Sérvia por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.

Pelas oportunidades perdidas, toda a fonte de gols alemã parece ter sido usada contra a Austrália. Mesmo com dez no gramado, o time do técnico Joachim Low criou bastante e apresentou uma mira desafinada. Podolski perdeu até um pênalti na etapa final. No contra-ataque, os sérvios também poderiam ter ampliado.

A vitória da Sérvia embola o grupo D do Mundial. A equipe do leste europeu fica com três pontos ao lado da própria Alemanha e de Gana. A Austrália segue sem pontuar. Ainda nesta sexta-feira, está previsto o confronto entre ganeses e australianos.

Na próxima rodada do grupo D, a Alemanha decide seu futuro diante de Gana em Johanesburgo, enquanto a Sérvia mede forças com a Austrália, em Nelspruit. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira da semana que vem, às 15h30.

O Jogo – A Alemanha deu a impressão que iria atropelar a Sérvia assim como fez com a Austrália. Logo no início da partida, a tricampeã mundial quis abafar o adversário. Aos oito minutos, a primeira oportunidade: a bomba de Podolski deixou o goleiro Stojkovic assustado.

Só que a Sérvia definitivamente não era a Austrália. Em um esquema mais cauteloso em relação à derrota contra Gana, a equipe do leste europeu impôs uma marcação forte no meio-campo. Destaque alemão, Muller não tinha espaço para desfilar a sua habilidade.

A força física das duas equipes tornou o jogo ríspido. Em 30 minutos, o árbitro Alberto Undiano Mallenco, da Espanha, foi obrigado a mostrar cinco cartões amarelos para segurar os ânimos.

Nervosa, a Alemanha continuou abusando das jogadas violentas e acabou castigada. Após falta por trás em Stankovic, o artilheiro Klose foi expulso de campo. Inteligente, a Sérvia explorou as laterais e abriu o placar. Aos 37 minutos, Krasic caprichou no levantamento da direita, o grandalhão Zigic ajeitou de cabeça para Jovanovic balançar as redes.

Na base da determinação, a Alemanha reagiu pouco antes do intervalo em uma blitz na área sérvia. Khedira pegou a sobra de Stojkovic e mandou um foguete. A Jabulani explodiu na trave. Na sobra, Muller tentou outro arremate e cometeu falta em Zigic.

No segundo tempo, a Alemanha continuou corajosa e atacava mesmo com a possibilidade de levar um contra-ataque. As chances começaram a aparecer. Podolski mostrou uma mira deficiente em sua perna esquerda e errou o alvo duas vezes dentro da área. Mas a principal falha do atacante foi registrada aos 15 minutos. Ele viu a sua cobrança de pênalti parar nas mãos de Stojkovic.

A Sérvia demorou a responder, mas foi contundente. Jovanovic acertou a trave de Neuer e trouxe preocupação aos alemães. Imediatamente, o técnico Joachim Low mudou por atacado. Marin e o brasileiro Cacau entraram nas vagas de Muller e Ozil.

Em mais um contra-ataque, a trave foi novamente vilã dos sérvios, na cabeçada de Zigic, aos 29 minutos. Até o fim, a Alemanha continuou com uma postura ofensiva, mas parou na competente defesa adversária liderada por Vidic, levando o treinador Joachim Low ao desespero. Final: triunfo da Sérvia por 1 a 0.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE