Amanheceu com tempo chuvoso a cidade Weggis na Suíça onde a Seleção Brasileira realiza os treinamentos para a Copa do Mundo. Na manhã deste sábado, o time do técnico Carlos Alberto Parreira realiza treino de cobranças de falta.
Roberto Carlos, Ricardinho, Juninho Pernambucano e Ronaldinho foram os primeiros a realizar o treinamento de cobranças. O meia Juninho é o que teve o melhor aproveitamento.
Já o trio de goleiros formado por Dida, Rogério Ceni e Júlio César faz aquecimentos. No período da tarde os jogadores devem se enfrentar em um treino tático coletivo.
O melhor aproveitamento nas cobranças de falta ficou a cargo de Juninho. Ninguém chegou perto da qualidade, beleza e eficiência das cobranças do jogador do Lyon, embora todos tenham feito pelo menos um golzinho. Juninho fez pelo menos cinco e não errou mais do que três bolas.
Rogério Ceni, que de longe parecia louco para bater uma faltinha, não foi chamado. Defendeu alguns chutes, conversou com gandulas e depois ficou sentado logo atrás do gol. Oficialmente, porém, o goleiro do São Paulo não tem o menor impedimento na hora das faltas.
“Rogério está livre para bater faltas. Fica à critério do Parreira. Não têm restrição nenhuma. Se o Parreira chamar ele bate”, disse Wendell, preparador de goleiros da seleção. Na prática, porém, as chances de Rogério ser chamado tendem a zero.
Edmílson foi o único jogador que não entrou no campo para os exercícios de corrida e piques onde os jogadores estiveram divididos por posições. A assessoria da CBF informa que o atleta do Barcelona ficou fazendo trabalho específico de musculação e não tem nenhum problema.