O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), está muito confiante na possibilidade da capital de Mato Grosso ser escolhida como subsede da Copa do Mundo de 2014. O tucano disse, agora há pouco, no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, que Cuiabá reúne todas as condições de vencer a disputa com Campo Grande. “Cuiabá tem as plenas condições de ser subsede. Unimos o conjunto de história e gastronomia e temos certeza que seremos palco da Copa”, ressaltou.
Wilson classificou como “desespero” os constantes ataques de políticos de Mato Grosso do Sul à “Cidade Verde. As criticas são o caminho do desespero. Não precisamos criticar, pois temos mais chances, temos história, não precisamos ofender ninguém”, salientou. O prefeito afirmou que o site Gazeta Esportiva coloca Cuiabá como favorita em função da condição geográfica e logística.
Para o tucano, nenhuma capital brasileira sediaria um jogo de Copa se fosse levado em consideração os problemas de violência urbana, lembrando altos índices constatados nas principais cidades do País. Wilson lembrou que historicamente o Brasil deve a Cuiabá no âmbito esportivo. “Cuiabá deveria ser definida já, pois o ex-presidente Cuiabano, Eurico Gaspar Dutra, foi quem construiu o Maracanã e trouxe a Copa de 1950 para o nosso País”, completou.
O prefeito lembrou que a Rede Globo acabou de gravar a novela Paraíso quase que totalmente em Mato Grosso. “A novela foi gravada aqui e não lá em Mato Grosso do Sul”, disparou.
A comitiva da FIFA e CBF deve chegar a qualquer momento. No aeroporto estão presente autoridades de todos os poderes do estado.