PUBLICIDADE

Copa MT é oportunidade para revelar novos talentos, diz Orione

PUBLICIDADE

A Copa Mato Grosso -tanto no profissional quanto no sub-17- que começou, sábado, com Sinop 1 x 1 Mixto, servirá para revelar novos jovens jogadores, com até 23 anos, que poderão fazer partes das equipes que disputarão os próximos campeonatos mato-grossenses da primeira divisão. A expectativa é do presidente da federação de futebol, Carlos Orione. “Acho que é uma iniciativa muito boa e além desse aspecto, de formação de atletas, também de oportunidade de trabalho para os jogadores que ficariam parados se não houvesse outra competição”, explicou Orione.

Segundo o presidente, as equipes estão empenhadas nesta competição e mantendo a organização, regularizando seus atletas, o que pode ser considerado reflexo da vinda da Copa do Mundo para Mato Grosso em 2014. “O pessoal se prepara porque nós precisamos aumentar o nível do nosso futebol para justificar a copa aqui”, complementou.

São 10 times que passam a disputar a Copa Mato Grosso. O campeão ganhará vaga para disputar o campeonato brasileiro da Série D de 2010. Atualmente, o Araguaia, vice-campeão estadual, está disputando a D, com chances de subir para a Série C, que este ano foi disputada pelo Luverdense e Mixto.

Ainda no sábado, em Sinop, o Sinop perdeu para o Mixto por 1 a 0, no sub-17.  Na divisão principal, a Copa MT prossegue quarta-feira com as estreias de Araguaia e REC (Rondonópolis) no estádio Belinão, em Alto Araguia, às 19h. Na quinta, o Mixto encara Cáceres, no José Fragelli, em Cuiabá.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE