O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, anunciou, hoje, o cancelamento da Copa Mato Grosso, que estava prevista para iniciar no dia 18 deste mês. O campeonato ficou inviabilizado, primeiramente com a desistência do Mixto, e depois do Rondonópolis Esporte Clube (REC) e União.
Desta forma, “sobraram” Operário, Luverdense, Sinop e Dom Bosco para a disputa do torneio. Os dirigentes destes clubes já foram informados sobre a decisão.
Helmute informou que sem o campeonato a terceira vaga para a Copa do Brasil do próximo ano ficará com o Operário, que foi o terceiro colocado no Campeonato Mato-grossense deste ano. As outras duas vagas são do Cuiabá e Luverdense, respectivamente, campeão e vice. O presidente comentou que a desistência dos clubes se deve a dificuldade financeira enfrentada pelos clubes que vem se arrastando de longos anos.
A ideia da federação agora é priorizar a preparação do Campeonato Mato-grossense do próximo ano. Na primeira quinzena de novembro deve ser realizado um congresso técnico para discussão da competição e calendário do próximo ano.