A Federação Mato-grossense de Futebol definiu para o dia 10 de setembro a abertura da Copa FMF sub-21. Com as desistências de Cacerense, Clube Esportivo Várzea-grandense (CEOV) e Operário FC, a competição terá apenas cinco clubes divididos em dois grupos.
Desta forma, o Grupo A será composto por Cuiabá, Dom Bosco e União. Já o Grupo B terá somente Mixto e Luverdense. Para a segunda fase estarão classificados os dois primeiros times de cada chave. No caso do Grupo B, Luverdense e Mixto já estão classificados e irão definir apenas o posicionamento para os confrontos das semifinais. O atual campeão é o Dom Bosco.
A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 23 de outubro. Na semana seguinte, deverão começar as semifinais da competição com o time de melhor colocação realizando o segundo e decisivo jogo dentro de seus domínios.
A federação até chegou a cogitar a possibilidade de mudar o formato da competição com a desistência dos três clubes. No entanto, o Mixto não aceitou a medida. Desta forma, a entidade que comanda o futebol estadual decidiu manter o formato discutido e previsto no arbitral.
O campeão desta competição garante a terceira vaga a qual Mato Grosso tem direito na Copa do Brasil do próximo ano.
Confira a primeira rodada:
10 de setembro – Dom Bosco e União, na Arena Pantanal, às 17h
12 de setembro – Mixto e Luverdense, na Arena Pantanal, às 19h30