A delegação do Chile chegou, esta tarde, em Cuiabá, palco da estreia na Copa do Mundo de 2014. Após uma recepção calorosa, La Roja não perdeu tempo e realizou o reconhecimento de gramado na Arena Pantanal, onde medirá forças com a Austrália, nesta sexta-feira, às 18h30.
Após a atividade, que contou com a presença do camisa 10 palmeirense Valdívia, o técnico Jorge Sampaoli mostrou-se otimista e exaltou o elenco que tem em mãos: “Somos um conjunto forte, com muita fome de bola. Temos uma safra fantástica de atletas, que possuem técnica, vontade e entrosamento. Pelo que custou estarmos aqui, vamos com a maior vontade possível”, sintetizou o comandante.
Adiante, o comandante lembrou tempo de preparação da Roja e discursou em tom calmo quando questionado sobre o Grupo B – que também conta com as favoritas Espanha e Holanda. “Foi uma preparação extremamente exigente, com muitos turnos duplos. Encontramos jogadores intactos fisicamente, inclusive o Vidal, que se recuperou bem e pode jogar. Isso nos dá uma confiança muito grande. Nosso momento é muito bom”, resumiu.
Após medirem forças com os socceroos, o Chile terá pela frente a Fúria, no Estádio do Maracanã. Por fim, enfrenta a Laranja Mecânica na Arena Corinthians, em partida válida pela rodada derradeira da fase inicial.
Conforme Só Notícias já informou, os adversários também chegaram, esta tarde, em Cuiabá, e o ônibus da delegação da Austrália foi escoltado pela Polícia Federal.
O site da Fifa aponta que estas duas seleções já se enfrentaram quatro vezes em copas. Foram três vitórias para o Chile e um empate. Os chilenos marcaram seis vezes, enquanto os australianos apenas uma vez.