PUBLICIDADE

Copa do Brasil de 2015 terá 86 clubes; Cuiabá, Luverdense e Operário na disputa

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou 86 clubes na disputa pelo título da Copa do Brasil de 2015. De acordo com um ofício publicado na página oficial da entidade, 80 equipes iniciarão a competição desde a primeira fase e outras seis entrarão nas oitavas de final. O molde será o mesmo da realizada este ano, com os clubes participantes da Libertadores da América e mais o Fluminense, melhor colocado (quinto lugar) no Brasileirão após os classificados para a competição intercontinental, entram nesta fase decisiva.

Três clubes mato-grossenses participarão desta nova edição do torneio nacional. São eles: Cuiabá, Luverdense e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV). A participação dos três levou em consideração o resultado do Campeonato Mato-grossense deste ano, no qual o Cuiabá foi o campeão, o Luverdense ficou com o vice-campeonato e o Operário, terceiro colocado.

Rio de Janeiro e São Paulo são os estados com o maior número de representantes, cinco cada (isso sem contar os que vão entrar na fase das oitavas de final). Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul aparecem com quatro representantes cada.

A CBF realizará no próximo ano, em data a ser definida, o sorteio dos confrontos. A Copa do Brasil é disputada em duelos de “mata-mata”, ou seja, perdeu está fora. Nas duas primeiras rodadas, o time visitante que vencer por dois ou mais gols elimina o jogo de volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...
PUBLICIDADE