sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Atlético-MG goleia o modesto Iape-MA por 8 a1

PUBLICIDADE

Sem muitas dificuldades, o Atlético-MG goleou o modesto Iape-MA por 8 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Galo está habilitado para enfrentar o Grêmio-SP na sequência da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Renan Oliveira, duas vezes, Ricardinho, Jobson, também duas vezes, Neto Berola, Toró e Diego Tardelli. Robson descontou para o Iape-MA.

Com o triunfo sobre os maranhenses, o clube confirmou o retrospecto de jamais ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. As piores participações foram em 1999, 2001 e 2004, quando perdeu na segunda fase do torneio, para Bahia, Goiás e Santo André, respectivamente.

Já o Iape-MA que está apenas em seu terceiro ano como clube profissional, saiu de campo satisfeito por conseguir realizar o jogo de volta em Belo Horizonte. A equipe obteve classificação para sua primeira Copa do Brasil após vencer a Copa União Maranhense 2010, quando ganhou do JV Lideral na decisão.

O jogo – O Atlético-MG mostrou logo no primeiro minuto que não queria saber de brincadeira. Tardelli arrancou pelo meio e deu passe em profundidade para Renan Oliveira, que deu um toque sutiu para abrir o placar para o Galo. Sem dar chances para o adversário, aos oito minutos, Ricardinho tabelou com Renan Oliveira e, de pé direito, fez o segundo do Atlético-MG no jogo.

Desnorteado em campo, a equipe maranhense pouco conseguia em termos ofensivos e apenas observava os jogadores do Galo, que em ritmo de treino chegava a todo o momento a meta do arqueiro Flaubert. Aos 20, Renan Oliveira recebeu um belo lançamento, e com calma tirou o goleiro do Iape-MA da jogada, marcando o terceiro do Atlético-MG, o seu segundo tento na partida.

Com a classificação bastante encaminhada, os jogadores alvinegros diminuíram o ritmo e os maranhenses chegaram ao gol de Renan Ribeiro aos 27, com Válbson que recebeu passe dentro da área, mas o goleiro atleticano saiu bem da meta e tirou com os pés, evitando o gol do Iape-MA.

Com maior posse de bola e demonstrando uma clara superioridade técnica, o Atlético-MG passou a buscar o quarto gol com mais afinco e aos 36, em jogada de Ricardinho com Magno Alves, o atacante arrematou com violência para o gol, mas Flaubert colocou pela linha de fundo, cedendo escanteio para o Galo.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, ou seja, pressionando o adversário e levando perigo constante. Aos sete minutos, Ricardinho recebeu pela ponta direita e fez bom cruzamento para Diego Tardelli, que de cabeça mandou fraco para o gol. Aos dez minutos, o Iape-MA chegou com perigo com Vanvan, que disparado é o melhor jogador do time maranhense. O atacante lançou Pires, mas o goleiro alvinegro interceptou a jogada.

Na sequência o Galo deu o troco com o volante Zé Luís, que recebeu cruzamento de Jackson e testou para o gol, a bola ainda foi desviada por Flaubert antes de acertar a trave. Sem encontrar dificuldades no jogo, o técnico Dorival Júnior resolveu promover a estreia de Toró, no time do Atlético-MG. O jogador vinha aprimorando a condição física.

O quarto gol do Galo era questão de tempo, e ele veio aos 22, com Jobson, que depois de cruzamento de Neto Berola, só teve o trabalho de empurrar para as redes, para fazer seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG. Para facilitar ainda mais a vida dos mineiros, o volante Pires fez falta em cima de Jobson e foi expulso, prejudicando o Iape-MA.

Com um homem a mais, ficou fácil. Aos 32, Neto Berola recebeu cruzamento de Jobson e de barriga ampliou o placar para o Atlético-MG. No minuto seguinte, mais um tento da equipe alvinegra, dessa vez com Toró, que depois de desvio da zaga teve tempo de ajeitar o corpo antes de marcar o sexto do Galo no jogo.

Aos 40, Jobson marcou mais um para o Atlético-MG em um chute cruzado sem chances para o goleiro Flaubert. Mas ainda faltava o gol do matador Diego Tardelli, e ele vaio aos 41, era o oitavo dos mineiros no jogo. Aos 43, os maranhenses fizeram o de honra com Robson.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE