Apesar da eliminação do Santos na Copa do Brasil, na última quarta-feira, após derrota por 2 a 0 para o Internacional, o meia Lucas Lima recebeu uma notícia para ser comemorada nesta sexta-feira. O camisa 10 do Peixe foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Peru e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O atleta, porém, quer ficar concentrado apenas na recuperação do alvinegro na temporada. Fora da Copa do Brasil, o clube agora só disputa o Campeonato Brasileiro e restam mais sete jogos para o término de 2017. E para esquecer a derrota diante do Colorado no meio da semana, o Santos entra em campo neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Brasileirão.
“Queremos voltar a jogar bem. Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe está forte e tem coisas que acontecem para nos fortalecer (eliminação). Temos sete decisões pela frente e a primeira é a Chapecoense. O objetivo é entrar com o foco total para fazer uma excelente partida e vencer”, afirmou Lucas Lima, em entrevista após o treinamento desta sexta-feira, no CT do Grêmio, onde o Santos treinou antes de embarcar para Chapecó.
Mesmo afirmando manter o foco no Peixe, o meia não escondeu a felicidade de ter sido convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira. Apesar de não viver uma grande fase técnica no alvinegro, o jogador tem sido constantemente lembrado pelo técnico Tite. A apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 6, em Belo Horizonte.
“Estou feliz com mais uma oportunidade e o meu objetivo é estar na Seleção o ano todo. São vários jogadores de qualidade e é um nível muito alto. Espero aproveitar ao máximo essas chances, mostrar serviço, e assim ajudar a classificar a Seleção para a Copa do Mundo”, concluiu.
Como o Campeonato Brasileiro ficará paralisado durante os confrontos do Brasil contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 10 e 15 de novembro, respectivamente, Lucas Lima não deve desfalcar o Santos na reta final da temporada.