O Grêmio pode ser o primeiro clube a garantir a classificação matemática para a segunda fase do Campeonato Gaúcho. O Tricolor joga neste domingo, às 16 horas, em Novo Hamburgo, no antigo estádio Santa Rosa, rebatizado para Complexo Feevale, contra o Novo Hamburgo.
Uma vitória, combinada por um empate da Ulbra diante do Caxias, classifica antecipadamente o Grêmio, que lidera o grupo 1 com 23 pontos, para a fase dos ‘mata-matas’ do campeonato. O Novo Hamburgo, por sua vez, tem apenas oito pontos, está em penúltimo lugar e joga as suas últimas chances de classificação.
O técnico Celso Roth teve uma semana inteira para trabalhar a equipe. Com o tempo, ele repetiu o time nos treinos técnicos e táticos buscando um melhor entrosamento. O time será o mesmo que venceu a Ulbra por 4 a 0 no último sábado. Roth mantém o esquema com dois volantes, dois meias-armadores e dois atacantes.
“Estamos buscando o entrosamento. Por isso, é importante repetirmos a equipe e nesta semana temos esta possibilidade”, afirmou Celso Roth, após o treino de sexta-feira. O experiente meia Roger apimentou a semana e a rivalidade Gre-Nal ao afirmar que o Inter é o favorito para ser campeão.
O volante William Magrão treinou normalmente nesta sexta-feira e está confirmado para o jogo. No meio, Roth também deve promover a estréia do volante Júnior, ex- Flamengo, contratado no início do ano. Ele chegou em janeiro e finalizou a recuperação de uma fratura sofrida no ano passado no pé direito, ficando à disposição de Roth nesta semana.
No Novo Hamburgo, o técnico Gilmar Iser tem uma dúvida para definir a equipe. O lateral-direito Tiago Matos, ex-Inter, sofreu uma lesão muscular ao longo da semana e é dúvida. O restante do time está confirmado e o ponto forte, segundo Iser, é o ataque, formado por Zé Ilton e Cléverson.
Ficha Técnica
Novo Hamburgo x Grêmio
Local: Estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 9 de março de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Edemar Palmeira (ambos do RS)
Novo Hamburgo: Fernando; Rodrigo Santos, Micael e Luis Henrique; Thiago Matos (Diego Caju), Márcio, Cristiano, Edimar e Vinícius; Cleverson e Zé Ilton
Técnico: Gilmar Iser
Grêmio: Marcelo; Paulo Sérgio, Pereira, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, William Magrão, Julio dos Santos e Roger; Perea e Soares
Técnico: Celso Roth