Os 19 membros do Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 se reúnem, às 16h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O objetivo é apresentar uma atualização geral do andamento dos projetos coordenados pela Agecopa, que preparam Cuiabá e Mato Grosso para o mundial de futebol.
São membros natos do Conselho o governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes. Os 17 membros convidados são: prefeito de Cuiabá, prefeito de Várzea Grande, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, presidente da Assembleia Legislativa e representantes da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa, da Câmara Municipal de Cuiabá, Câmara Municipal de Várzea Grande, Federação das Indústrias de Mato Grosso, Federação do Comércio de Mato Grosso, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso, Federação dos Comerciários de Mato Grosso, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso, Federação das Associações de Moradores de Bairro e da bancada federal de Mato Grosso.
Esta é segunda reunião este ano do Conselho da Copa, que tem caráter consultivo, orientativo e exerce as funções de acompanhamento e monitoramento das atividades da Agência. A primeira foi realizada no dia 31 de janeiro na sede da Agecopa. O presidente da autarquia é o secretário executivo do Conselho, com a responsabilidade de organizar a pauta de reuniões e subsidiar os demais membros com informações relacionadas aos projetos do Mundial.
"A transparência é uma premissa da Agecopa e o conselho é a instância que oportuniza a vários segmentos da sociedade a participação nos projetos da Copa do Mundo. É um canal de transparência que permite ainda a interação entre representantes dos Poderes, dos sindicatos, associações e entidades da sociedade organizada", explicou Eder Moraes.