O presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Élber Rocha, convocou reunião para o próximo dia 18 com todos os conselheiros do clube. O encontro será oficializado nesta quarta-feira quando haverá publicação da reunião em um jornal de grande circulação.
O principal tema é a atual situação do Alvinegro da Vargas, que está sem presidente desde a prisão do ex-secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, há duas semanas. Para Élber Rocha, o encontro se faz necessário para dar um novo rumo ao clube.
“Precisamos debater o atual momento do Mixto. Há muita coisa para ser debatida, inclusive, a questão de salários atrasados dos jogadores”, disse o dirigente, ressaltando que a situação do clube é delicada com a prisão do presidente alvinegro, que está cumpre pena em Brasília.
Rocha ressalta que o Conselho Deliberativo está trabalhando no sentido de ter respaldo jurídico para avaliar a situação de Éder Moraes, que tem um prazo de 30 dias para ficar ausente do cargo. Depois disso, os conselheiros começam a discutir sobre a possibilidade de se convocar uma assembleia geral para a escolha de um novo presidente.
“Não queremos cometer nenhum tipo de equívoco nesse momento que o Mixto está passando. Estamos tomando todo tipo de cuidado para não cometermos nenhuma injustiça, seja com quem for”, disse Élber Rocha, lembrando que o prazo dado a Moraes expira no próximo dia 20.
Sem nenhuma competição para disputar no restante da atual temporada, o Mixto contratou o técnico Tiago Oliveira. Éder Moraes foi o responsável pela contratação do profissional, uma vez que o presidente alvinegro alimentava a esperança de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D na vaga do rival Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, terceiro colocado no Estadual deste ano.
Élber Rocha afirmou que Tiago Oliveira continua como contratado do clube para comandar o time na Copa Mato Grosso, que deve ser anunciada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).