O Sinop Futebol Clube deve enfrentar o União de Rondonópolis nas semifinais do Campeonato Mato-grossense. Porém, ainda podem ocorrer mudanças nesta definição se o União vencer por pelo menos 7 gols de diferença o Cuiabá, na próxima quarta-feira (29), às 20h45, na Arena Pantanal, em partida pela 9ª rodada da competição. Além disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgará, amanhã à noite, recurso do Dom Bosco que acusa o ‘Colorado’ de escalar jogador irregular.
A situação do Cuiabá é mais confortável. É líder do Grupo B com 19 pontos. Possivelmente será o adversário do Luverdense, que empatou com o Sinop em 1 a 1, ontem à noite, no estádio Passos das Emas, encerrando a fase de grupos em segundo. Sinop e Luverdense encerraram com 18 pontos, mas o “Galo do Norte” ficou em primeiro pelo saldo de gols (dez contra oito do Luverdense).
Se o Cuiabá confirmar classificação em primeiro fará o jogo de volta na Arena Pantanal. Já o Sinop garantiu a vantagem de jogar em casa por ter garantido classificação em primeiro do grupo e receberá seu adversário, no estádio Gigante do Norte.
As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Classificação
Grupo A
1º Sinop – 17 pontos – classificado
2º Luverdense – 17 – classificado
3º Mixto – 8
4º Operário VG – 7
5º Cacerense – 3 – rebaixado
Grupo B
Cuiabá – 19 pontos
União de Rondonópolis – 16
Dom Bosco – 14
Araguaia – 3
Operário FC – 3 – rebaixado