O jogo de abertura do Campeonato Matogrossense será no dia 26 de janeiro e com transmissão na tv. A informação foi dada pelo superintendente da Federação Matogrossense de Futebol, Altair Cavaglieri. A estreia pode ser entre Sinop e Mixto, no estádio Massami Uriú, desde que a prefeitura coloque um gerador de energia, adeque os postes de iluminação, as cabines de imprensa que estão sem cabos para transmissão e os vestiários. Inicialmente, a partida foi marcada para dia 29, mas com a possibilidade de transmissão é cogitada a antecipação da data.
“O Gigante do Norte é o estádio mais bonito de Mato Grosso, mas tem algumas falhas que deverão ser corrigidas, pois o jogo será na quarta-feira, em horário nobre. Pode faltar energia elétrica na cidade inteira menos no estádio e por isso devemos ter essa garantia do gerador”, disse Altair ao Só Notícias.
“Com a partida de estreia em Sinop, não é apenas o clube que ganhará, mas também o município”. Serão cerca de 700 mil telespectadores apenas em Mato Grosso, mas há a possibilidade da transmissão se estender para Mato Grosso do Sul, e o número de pessoas assistindo aumentaria.
“Não é apenas o jogo em si que será transmitido, mas vem uma equipe 15 dias antes para mostrar como é o município, do que vive, quem são os moradores, quantas faculdades existem e também a Embrapa que está chegando. Por isso espero que o prefeito entenda essa proposta e adeque o estádio”, cobrou Altair, em entrevista ao Só Notícias.
Caso não ocorram esses ajustes, a estreia poderá ser dia 26 em Sorriso, entre o SEC e o Operário.