Basta vencer o Flamengo nesta quarta-feira, no Pacaembu, para o Palmeiras garantir que não voltará à zona de rebaixamento do Brasileiro. Mas, se São Paulo e Corinthians vencerem Coritiba e Chapecoense, respectivamente, nesta rodada, o Verdão ficará ainda mais afastado do descenso. E não se constrange muito ao dizer que aceita a ajuda dos arquirrivais.
“Temos que ser realistas. Nossa situação é difícil e é claro que qualquer ajuda será boa. Mas temos que pensar em nós e só pensamos no Palmeiras, que é a nossa casa”, falou Victor Luis, lateral esquerdo escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira.
O jogador, no entanto, reforça que o foco é em vencer seus compromissos. Victor Luis acompanha a diretoria no discurso de que a equipe não vai cair. “Temos que estar confiantes no nosso grupo. Vamos brigar, dar o nosso melhor para que todos nós consigamos sair dessa situação.”
O Verdão só está fora da zona de rebaixamento porque tem uma vitória a mais do que o Criciúma. Mas, nos seis próximos jogos, o Verdão só encarará rivais que estão mais próximos da parte de baixo da tabela: Flamengo, Goiás, Vitória, Figueirense, Chapecoense e Botafogo. Nada, porém, que aumenta o ânimo de um elenco que se diz concentrado só consigo mesmo.
“Nossa realidade não é boa e estamos em um momento em que não podemos escolher adversário. Tem que entrar em campo e fazer a nossa parte. A projeção é vencer cada partida e, a cada dia, trabalhar conforme o nosso adversário. Agora, só pensamos no Flamengo”, sentenciou Victor Luis.