A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um questionário à secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Secel) para saber da real condição da Arena Pantanal, visando o jogo de estreia do Cuiabá Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo ainda está com data indefinida, podendo ser no dia 7, numa sexta-feira ou dia 8 de agosto, num sábado à tarde.
Desde quinta-feira, o estádio passou a ser um Centro Triagem para testagem contra à pandemia do novo coronavírus em Cuiabá e Várzea Grande. O atendimento ocorre das 7h às 19h. Por conta de toda a estrutura montada no local, a partida inaugural do ‘Dourado’ na competição está sob análise da entidade que comanda o futebol brasileiro.
Como plano B em caso de impossibilidade da Arena vir a ser palco do confronto, o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pode ser confirmado. O Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, também seria uma das alternativas.
Para confirmação de um jogo oficial, com data, horário e local, a CBF cobra um prazo de dez dias com antecedência. Neste cenário, o prazo irá expirar no próximo dia 30 de julho, numa quinta-feira. A Secretaria de Esporte e Lazer sob comando de Jeferson Carvalho iria responder o questionário na tarde de ontem, enviando o documento à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que por sua vez reenviaria à CBF.
Pressionada pela demanda e pela complexidade do caso, a Secel demonstra otimismo em ter a confirmação da Arena Pantanal para o jogo oficial, que pode ser o primeiro no estádio após a paralisação do Campeonato Mato-grossense deste ano no dia 15 de março, quando encerrou a primeira fase do Estadual. São quatro meses que o estádio não sedia um jogo oficial desde sua inauguração em abril de 2014.