A organização da quinta etapa do mato-grossense de rally de regularidade finalizou os últimos ajustes antes da prova de Nova Mutum, como o Rally da Fadiga, no próximo dia 23. De acordo com o coordenador Ricardo Menolli, resta apenas finalizar as planilhas para poder distribuí-las. “Foram feitos os últimos ajustes técnicos, com o experimental da prova sendo feito pelos trilheiros de Nova Mutum com auxílio de algum piloto de fora, que não conhecia a trilha, para avaliar o nível de dificuldade, ou seja, fazer uma simulação, ver se é possível andar o trajeto todo como será no dia”, destacou.
Pilotos e navegadores de diversas cidades são esperados, incluindo os líderes da 4×4 expediton Waldomiro dos Anjos (navegador) e Jaime Demarchi (piloto), patrocinados por Só Notícias.
O Rally Nova Mutum 2007 será válido pelos 4×4 e motos. No primeiro, segundo organização, é preparada uma prova noturna. “A trilha será em sua maior parte inédita. A prova é noturna e uma dificuldade a mais. Ela foi conferida à noite, para avaliar os reais riscos de alguns pontos e retirar aqueles que possam causar problemas devido a navegação ser noturna. Vai exigir muita navegação e não só da máquina”, acrescentou.
Para as motos, o trajeto deve ser o mesmo realizado durante anos anteriores, passando pelos três morros e o ‘vale da fadiga’. “A prova seguirá a mesma receita de 2006. Temos as nossas trilhas, tentamos colocar as médias que são possíveis de percorrer. Com relação tempo,faremos como no ano passado – a avaliação dos trechos e dificuldades e como os pilotos irão andar”, finalizou.
Sinop recebeu a primeira etapa do ano (Rally da Selva) e Sorriso a terceira.