Ídolo do Fluminense, o argentino Darío Conca foi apresentado oficialmente como jogador do clube nesta quarta-feira, ao lado do presidente Peter Siesmen e do vice de futebol Ricardo Tenório. O meia não hesitou em elogiar os atacantes do clube, Fred e Walter, recém-contratado junto ao Goiás.
"Walter é muito importante, vem para ajudar e espero poder ajudá-lo também. E todo mundo gostaria que o Fred disputasse a Copa do Mundo. Se fizer gols, certamente será convocado, porque é um dos melhores atacantes do futebol mundial", comentou o jogador.
Conca, que retorna ao tricolor carioca após uma passagem de dois anos e meio no futebol chinês, se disse satisfeito em vestir novamente a camisa do Flu. "Agradeço ao clube, ao Celso Barros (presidente da Unimed, patrocinadora). É um momento importante da minha vida, volto para o lugar que melhor me senti. Me sinto muito feliz e motivado em vestir de novo a camisa do Fluminense", declarou.
Mesmo após o período fora do país, o jogador tranquilizou a torcida e disse que não terá dificuldades em se readaptar ao futebol praticado no Brasil. No entanto, Conca prevê um ano equilibrado e complicado para todos.
"Já joguei aqui durante quatro anos e meio e acho que conheço bem o futebol brasileiro. Acho que o importante é trabalhar, porque não vai ser fácil. Nem para mim, nem para ninguém. O futebol está mais difícil a cada ano. A gente tem que pensar que pode prosseguir sem trabalho, porque sem isso você não consegue nada", avalia o camisa 11.