O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, se reunirá na próxima quinta-feira, com cerca de 20 representantes da sociedade civil organizada, que auxiliarão na definição dos membros formadores do comitê organizador “Pró Copa Pantanal 2014”. O encontro será às 15h, e contará com a presença do ex-secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, um dos grandes entusiastas do projeto.
Também será definido no encontro o presidente que dirigirá os trabalhos rumo à definição de Cuiabá como uma das 12 sub-sedes para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Entre os participantes do encontro estarão empresários da rede hoteleira, gastronômica, de serviços, da indústria, do comércio, lojistas, federação de futebol, construtoras, CREA, e setores afins do Governo do Estado, como as secretarias de Estado de Esportes, Turismo, Infra-estrutura e Comunicação Social.
De acordo com Baiano Filho, a formação do comitê é importante para ao atendimento e acompanhamento das especificações solicitadas pela Confederação Brasileira de Futebol, traçando metas e ações para que Mato Grosso atenda as peculiaridades exigidas. “Serão pessoas estratégicas em cada setor, capazes de absorver situações e propor soluções, será uma equipe exclusivamente preocupada em adequar projetos e ações, para que Cuiabá possa atender às exigências da CBF”, afirmou o secretário de Esportes.
Hoje, Cuiabá concorre com outras 21 cidades candidatas a sub-sedes de 2014. De acordo com o calendário, a CBF anunciará até o dia 31 de julho as 18 cidades selecionadas entre as candidatas, iniciando já em setembro uma maratona de vistorias a estas cidades. A confirmação (ou não) do Brasil como sede da Copa de 2014 será anunciada pela FIFA no dia 30 de novembro deste ano.