O comitê Pró-Copa do Mundo de 2014 defende, hoje, no Rio de Janeiro, diante de uma equipe técnica da Fifa, a inclusão de Cuiabá nas cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo, em 2014. São 18 candidatas e apenas 12 serão escolhidas.
A capital mato-grossense concorre com grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Campo Grande, Brasília, entre outros, e terá que apresentar seus projetos para construção ou remodelação de estádios e campos de treino; capacidade da rede hoteleira e planos para ampliação de vagas; capacidade aeroportuária, com demonstrativo de vôos nacionais e internacionais; ampliação e adequação de vias urbanas de trânsito rápido facilitando o acesso a hotéis, aeroporto e estádio, que garantam a realização de um evento com as dimensões da Copa do Mundo.
A apresentação será em um hotel, na Barra da Tijuca, com, no máximo, uma hora de duração. Serão 30 minutos para explanações das ações e projetos defendidos pelo Estado, e os 30 minutos finais destinados à perguntas e respostas, entre ambas as partes.
Participam do encontro o secretário de Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf, o secretário de Esportes e Lazer e vice-presidente do Comitê, Baiano Filho, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, o secretário Municipal de Esportes de Cuiabá, Pedro Luiz Sinohara, e o superintendente de Projetos da Secretaria de Estado de Infra-estrutura, Jean Martins.
A Fifa deve confirmar, este ano, qual o país que sediará a Copa em 2014, e, em outubro de 2008, a relação das 12 cidades escolhidas.