PUBLICIDADE

Comitê da FIFA vem a Mato Grosso discutir subsede da Copa 2014

PUBLICIDADE

O Comitê Pró Copa do Pantanal 2014 reúne-se amanhã com integrantes do Comitê Executivo da FIFA (Fédération Internationale de Football Association), em Cuiabá, e representantes da Empresa Price Water House Coopers, responsável pela elaboração de planos de mídia e publicidade dos grandes eventos mundiais de futebol promovidos pela FIFA. O encontro,com o governador Blairo Maggi, será às 09h e terá como objetivo o repasse de orientações ao comitê mato-grossense sobre as melhores formas de envolvimento e motivação da população, em especial a cuiabana, uma vez que Cuiabá é candidata oficial a sede de um dos grupos da Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Já se antecipando, o Governo do Estado iniciou logo após o último encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em março, a elaboração de uma mega campanha de envolvimento, que será deflagrada em todo o estado, dias antes da inspeção técnica da FIFA, prevista para junho ou julho.

“A Price terá o papel de nos auxiliar no sentido de elaborarmos uma mídia eficiente que nos permita alcançar o objetivo do comitê, que é o envolvimento da população, que é trazer os mato-grossenses para fazerem parte do evento, não é um evento isolado do estado ou município, mas sim, a ação de um povo que ama o futebol e que quer ver sua casa colorida de verde e amarelo, que irá ao estádio, que irá às ruas; é essa paixão que precisamos acender no nosso povo”, sintetizou Baiano Filho, secretário de Estado de Esportes e vice-presidente do Comitê Pró Copa do Pantanal.

A inspeção técnica, prevista para os próximos meses, será bastante minuciosa. Uma equipe de engenheiros, ligados ao Comitê Executivo da FIFA, fará um levantamento detalhado de todos os projetos apresentados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá quanto a adequação da infra-estrutura da capital. No levantamento constarão informações sobre readequações da rede hoteleira e gastronômica, transporte urbano e seus gargalos, infra-estrutura aeroportuária, setor hospitalar e o projeto para as novas instalações esportivas, que compreende a construção de um estádio e dois centros de treinamento.

“A equipe técnica não virá apenas conhecer nossas deficiências, mas as soluções que iremos propor, e o que considero primordial, o grau de envolvimento da população”, concluiu Baiano, ressaltando a motivação popular como um dos principais fatores para a definição da FIFA .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE